Ouça ao vivo

Palmeiras e São Paulo se unem para o fim as torcidas únicas

Bom comportamento da torcida do Palmeiras no clássico contra o Santos, no último sábado, no Morumbi, reacendeu a possibilidade de debater o fim da torcida única nos grandes jogos.
Torcida do Palmeiras fez uma festa bonita no clássico (foto: Twitter: Mancha Verde)

Positiva. Esta foi a avaliação dos dirigentes de São Paulo e Palmeiras com relação ao mando do Verdão no Morumbi no clássico do último sábado, contra o Santos. A partida contou com um bom público, 49,241 pagantes. O maior do século em jogos com mandos do Palmeiras. Diante deste panorama as diretorias de São Paulo e palmeiras prometem se unir para discutir o fim das torcidas únicas nos clássicos envolvendo os quatro grandes do estado. Esta lei vigora desde 2016.
Outro fator positivo que contribui para a extinção desta lei é que não houve danos por parte dos palmeirenses ao qualquer patrimônio no estádio tricolor. As duas diretorias particparam das vistorias.
“A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Fora dele, os clubes têm interesses em comum e precisam trabalhar juntos”, avaliou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
O presidente do São Paulo, Júlio Casares foi mais otimista e falou em vitória do futebol paulista no último fim de semana. ” São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos. O futebol paulista saiu vitorioso no fim de semana”, definiu o dirigente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.