Após o empate em 2 a 2 com o Juventus no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta abre a semana em busca da reabilitação na Série A2, depois de dois jogos sem vitória na competição. Além da expectativa de conhecer o adversário da primeira fase da Copa do Brasil 2023.
Na quarta-feira (08), às 15h, a Macaca enfrenta o Rio Claro fora de casa. O técnico Hélio dos Anjos alertou sobre a qualidade do próximo adversário. “Vamos enfrentar uma boa equipe. Eu assisti o jogo contra o Primavera de Indaiatuba e o Rio Claro é uma equipe que está muito certinha”.
No mesmo dia, a CBF realiza o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, torneio mais rentável financeiramente para os clubes. Se conseguir passar para a segunda fase da competição, a Ponte vai arrecadar R$1,4 milhão.
“Copa do Brasil hoje é necessidade de sobrevivência para muitos clubes. É a competição que mais investe ainda mais que aumentou a cota. A gente já tem esse discurso aqui no clube: nós não podemos em hipótese alguma de não passar da primeira fase da Copa do Brasil. Agora eu tenho total confiança e tranquilidade porque é outra conotação de disputa. Estamos apreensivos para conhecer o nosso adversário”, finalizou o treinador.