Ouça ao vivo

Reconstrução do muro do Cemitério da Saudade deve começar em março

Foto: Guilherme Pierangeli

A Prefeitura de Campinas divulgou duas empresas qualificadas para realizar a obra de reconstrução do muro do Cemitério da Saudade. A proposta de uma das empresas, de R$ 2.474.735,28 milhões, ficou em primeiro lugar. 

A abertura dos envelopes com as propostas financeiras foi realizada na última terça-feira.A etapa ocorreu após uma análise das propostas técnicas e documentos apresentados pelos interessados.

De acordo com informações da Setec, o processo licitatório exige um prazo de cinco dias úteis para que as empresas derrotadas possam, se julgarem necessário, entrar com recurso para contestar algum ponto. O prazo vai de 9 a 15 de fevereiro (dias úteis).

No caso de não haver contestação, o órgão  espera anunciar até o final da próxima semana o nome da empresa vencedora. Os trabalhos devem começar em março e durar seis meses.

Entre 2021 e 2022, o Cemitério da Saudade registrou três quedas de muros. Só no ano passado foram duas ocorrências. Atualmente, tapumes estão instalados nos locais com o objetivo de evitar a invasão do local.

Segundo a Setec, o projeto prevê a demolição de todo o muro atual, que possui 1.076 metros lineares de extensão e foi construído em 1880, para a construção de um novo.

O novo muro terá em média 1,5 metro de altura, e, sobre ele, será instalado um gradil com mais 2 m de altura, totalizando 3,5 m. Após a instalação, uma cerca viva será plantada em toda a extensão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.