O primeiro jogo da semifinal contra o XV de Piracicaba teve momentos de felicidade e de tensão para o jovem Felipe Amaral. O volante completou 50 jogos pelo time profissional da Ponte Preta na vitória por 3 a 0 em cima do Nhô-Quim. Porém, na segunda etapa da partida, o jogador deixou o campo chorando por causa de uma lesão muscular.
Amaral fez a primeira partida no time principal da Alvinegra no empate em 0 a 0 contra o Grêmio pela Série B de 2022. “Eu estava um pouco nervoso por causa da sensação da estreia. Mas com o tempo e a ajuda do grupo e da comissão técnico me ajudando bastante creio que adquiri um pouco de experiência e hoje já estou mais “cascudo” no time profissional”, afirmou Amaral.
No jogo de número 50, Amaral ajudou a Ponte Preta a conquistar uma vantagem gigante para voltar a principal divisão do estado de São Paulo com a vitória por 3 a 0. Porém, aos 13 minutos da etapa final, o volante precisou ser substituído por causa de um problema no músculo posterior da coxa. Deixou o campo chorando e com dificuldade para chegar ao banco de reservas.
Nesta segunda-feira (27), Amaral vai passar por exames para detectar a gravidade da lesão e o período de recuperação. Nos 50 jogos, Amaral marcou um gol e duas assistências.