Uma bandeira gigante que estava presa por uma fiação a um balão caiu sobre uma escola infantil na Vila Georgina, na manhã desta sexta-feira, em Campinas. Ninguém ficou ferido. No objeto, havia também na bandeira uma foto de uma mulher.
Parte da bandeira caiu sobre a rede elétrica na rua e ficou atravessada entre as calçadas, provocando um princípio de incêndio na fiação.
Funcionários da escola, localizada na Rua Aristides Xavier de Brito, tiveram que apagar parte do material do balão que caiu em uma área de recreação da unidade escolar queimando placas de EVA e também sobre o telhado.
O balão, desde cedo, podia ser observado a quilômetros de distância no céu de Campinas. À medida que se aproximava do solo, dezenas de moradores e motociclistas começaram a chegar com a intenção de resgatar o balão.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) estão proibidos a fabricação, venda, transporte ou soltura de balões que possam provocar incêndios ou atingir residências, florestas, empresas ou veículos.