Ouça ao vivo

Câmara aprova criação de monumento em memória às vítimas de covid-19

Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Campinas aprovou, em primeira análise, nesta quarta-feira, um projeto de Lei que prevê a construção de um monumento em homenagem às mais de cinco mil vítimas fatais da covid-19 na cidade.

De acordo com a proposta, o local e formato do monumento serão definidos pelo Poder Executivo. Para se tornar lei, o projeto ainda deve ser aprovado no Plenário em segunda análise e ser sancionado pelo prefeito.

Também estava previsto para ser votado em análise inicial nesta noite o projeto de Lei que inclui escolas públicas e privadas na lista daquelas instituições que podem receber doações e reutilizar alimentos e sobras em Campinas. A proposta, porém, foi retirada da pauta por um pedido de vistas.

Na noite desta quarta-feira foi aprovada também a criação da Comissão Especial de Estudo sobre a Reforma Tributária. Os integrantes já foram escolhidos.

Otto Alejandro (PL) será o presidente, já que propôs a criação da comissão.

Marrom Cunha (Solidariedade), Paulo Haddad (Cidadania), Higor Diego (Republicanos) e Arnaldo Salvetti (MDB) completam a comissão, que vai analisar os impactos sobre os benefícios fiscais existentes na cidade com a proposta que está para ser apresentada no âmbito federal.

E ainda houve tempo, na reunião desta quarta-feira, para uma homenagem ser rejeitada pelos vereadores. Era a proposta de dar a Medalha Chico Mendes para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.