Um caminhão desgovernado invadiu o Estádio Décio Vitta, em Americana, nesta quinta-feira, desceu um barranco e só parou depois de bater em outro caminhão que estava parado.
De acordo com as informações da EPTV, o motorista, de 48 anos, perdeu o controle do caminhão na rua Wady Bufarah, bateu no muro do estádio e basculou, que é o movimento quando levanta a carroceria.
Durante o acidente, uma mulher, que acompanhava o motorista, foi arremessada para fora do caminhão.
O helicóptero Águia da polícia militar foi acionado e levou a mulher para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp em estado grave. Já o homem sofreu escoriações e foi levado para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi de Americana.
Oscar Santos é dono do caminhão que estava parado dentro do estádio. Segundo ele, o motorista ficou preso nas ferragens após a batida e teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
João Miletta é Coordenador da Defesa Civil de Americana. Ele comentou que se o caminhão não tivesse batido no outro, e parando, iria avançar e descer pelas arquibancadas do estádio.
O estado de saúde das vítimas não foi informado. Em nota, o Rio Branco Esporte Clube lamentou o ocorrido e disse torcer pela recuperação das vítimas.