Campinas aplica vacina bivalente da covid-19 para gestantes e puérperas

Foto: Prefeitura de Campinas

Campinas amplia a vacina bivalente contra a covid-19 para gestantes e puérperas a partir desta segunda-feira (20). O público estimado é de 12 mil pessoas. Para se vacinar é preciso estar com o esquema básico completo ou ter recebido uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses desde a última vacina aplicada.

A campanha de vacinação com a dose bivalente teve início no dia 27 de fevereiro, com a imunização de grupos prioritários. A vacina já está disponível no município para idosos a partir de 60 anos, imunossuprimidos a partir de 12 anos, residentes e trabalhadores em instituições de longa permanência, indígenas, populações ribeirinhas e quilombolas.

Até a última quinta-feira, dia 16, mais de 43 mil pessoas tomaram a Pfizer bivalente em Campinas. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) os números estão bons, mas é importante avançar na cobertura vacinal, principalmente diante do contexto da chegada do outono e dos meses mais secos e frios, mais propícios à circulação dos vírus que causam doenças respiratórias.

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar documento com foto e número do CPF, e carteira de vacinação (se tiver). No caso dos imunossuprimidos, também é necessária a apresentação de um comprovante médico da condição. Os horários das salas de vacina dos centros de saúde podem ser encontrados no vacina.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

Câmeras flagram torcedores pulando catracas do BRT Jardim Londres

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.