CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crise na Maternidade: hospital propõe reduzir número de UTIs Neonatal

O plano de trabalho apresentado pela Maternidade de Campinas para tentar resolver a crise escancarada após a interdição de 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva Neonatal envolve a redução

Crise na Maternidade: hospital propõe reduzir número de UTIs Neonatal
Foto: Divulgação/Maternidade

O plano de trabalho apresentado pela Maternidade de Campinas para tentar resolver a crise escancarada após a interdição de 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva Neonatal envolve a redução da quantidade de vagas disponíveis no hospital.

A proposta do hospital é reduzir de 40 para 30 leitos, com equipe completa, segundo a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A informação foi repassada pela secretaria de Saúde de Campinas, que diz seguir negociando para a reabertura dos 10 leitos futuramente.

Em paralelo, a pasta também começou a discutir financiamento para aumentar a quantidade de leitos de UTI Neonatal no Hospital PUC-Campinas. A unidade tem 12 vagas pelo SUS.

A secretaria de Saúde afirma monitorar todos os dias a assistência aos recém-nascidos em situação de risco.

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria Regional de Saúde 7 (DRS-7), está envolvida nas discussões pela necessidade urgente da ampliação de leitos neonatais para atender a demanda regional que busca atendimento em Campinas.

Conteúdos