O Guarani confirmou que deu inicio ao processo de recuperação judicial. O processo foi protocolado na justiça na última sexta-feira (10) e agora aguarda a decisão da justiça para aprovação ou não da recuperação.
“A gente iniciou essa discussão da recuperação judicial há algum tempo. Começamos dentro do Conselho Fiscal e de administração e depois foi estendido ao Conselho Deliberativo. Tivemos muitas tratativas com escritórios especializados nessa área de recuperação judicial. Tanto uma chapa quanto a outra e por isso o processo foi feito antes mesmo da eleição “, afirmou Fábio Araújo, membro do conselho fiscal do clube em entrevista para a CBN Campinas.
Alguns clubes estudam o processo de recuperação judicial para iniciar o processo de transformação para SAF. Porém, Fábio Araújo afirmou que os processo não tem relação.
Em nota divulgada pela diretoria do Guarani ” Oclube apresentará um plano de pagamento aos credores para resolver de vez todo seu passivo cível e trabalhista. Atualmente há na fila cível, credores há 25 anos sem receber do clube, que também não paga impostos desde a década de 90″.
O clube aguarda o parecer da Justiça para aprovação ou não. O processo foi elaborado pela Otto Gubel Advogados Associados.