O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo julgou hoje a tarde os atacantes Jeh e Pablo Dyego pela expulsão dos dois jogadores no primeiro jogo das quartas de final da Série A2 contra o Comercial. Ambos não receberam punições graves e estão liberados para o segundo e decisivo jogo contra o XV de Piracicaba.
Pablo Dyego foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia pegar até três jogos de suspensão. Porém, o atleta foi apenas advertido e está liberado.
O caso mais preocupante era do atacante Jeh que poderia pegar até 12 jogos de suspensão. O departamento jurídico da Ponte Preta conseguiu desqualificar para o artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente) e o artilheiro da Macaca na temporada foi punido com uma partida. Como ele já cumpriu a automática no jogo da volta contra o time de Ribeirão Preto, fica à disposição de Hélio dos Anjos.
O advogado Guilherme Righetto foi o responsável por fazer a defesa dos dois jogadores no tribunal.