Limeira Rodeo Music terá medidas para socorrer mulheres em risco

Divulgação/Aical

O Limeira Rodeo Music contará com uma novidade para proteger as mulheres que acompanharão o evento. Trata-se de uma série de protocolos para auxiliar as mulheres que se sintam em situação de risco durante a festa, que será um teste para uma nova lei que foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no início de fevereiro.

A lei obriga bares, restaurantes, casas noturnas e eventos em geral a adotarem medidas as medidas para amparar as mulheres que se sintam ameaçadas. A vice-prefeita de Limeira, e presidente da Rede Elza Tank de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, Erika Tank, afirma que a principal ação é a orientação a seguranças, vendedores e colaboradores em geral que irão trabalhar na festa. “A proposta baseia-se em treinamento, com foco grande para que a própria equipe identifique casos, através das reações das mulheres, não só identificando, saiba como tomar as providências, estaremos com uma equipe sensibilizada, com olhar voltado para isso, isso torna muito mais ágil a ação e também a resposta à essa ação”.

A rede leva o nome da mãe da vice-prefeita, Elza Tank, que foi vereadora em várias legislaturas e deputada estadual. Érika destaca a aceitação por parte da organização do rodeio para que as medidas sejam implementadas. “Teve guarda muito grande junto aos membros da comissão organizadora, então espero que esse seja o início de um trabalho que as demais festas que vierem após a grande festa de Limeira, comprem a ideia e tornem realmente o ambiente da festa de rodeio um lugar muito seguro para as mulheres”. O Limeira Rodeo Music acontece de 17 a 25 de março.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.