Ouça ao vivo

Maternidade reabre leitos após aval da Prefeitura de Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Maternidade de Campinas ampliou de 20 para 30 leitos de UTI Neonatal disponíveis para receber bebês com complicações pós-parto. O balanço mais recente aponta que a unidade abriga 23 recém-nascidos, com sete leitos vagos.

A medida foi tomada depois da autorização concedida pelo Devisa (Departamento em Saúde de Campinas) à instituição. Desde o dia 16 de fevereiro a Maternidade estava com 20 leitos bloqueados, por falta de profissionais na área da saúde. Seguem, ainda, outras 10 estruturas interditadas.

Com a retomada dos 10 leitos, ficam mantidos os parâmetros necessários para o município de Campinas no atendimento de UTI neonatal. 

A proposta para operacionalização do funcionamento com os 30 leitos prevê a reorganização da escala de profissionais da Maternidade, cumprindo todos os pré-requisitos da legislação necessários. 

A decisão sobre a desinterdição dos leitos deve ser publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, em paralelo à liberação dos leitos na Maternidade, segue com as negociações para ampliação dos leitos de neonatologia no hospital da PUC.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.