Mulher evita roubo após espirrar veneno em assaltante em Campinas

Uma mulher conseguiu evitar ser assaltada após espirrar veneno no bandido. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (7), no Centro de Campinas. O homem foi preso posteriormente, e na delegacia descobriu-se que ele é acusado de roubar e abusar uma amiga desta mulher que ele tentou assaltar
Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Uma mulher conseguiu evitar ser assaltada após espirrar veneno no bandido. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (7), no Centro de Campinas. O homem foi preso posteriormente, e na delegacia descobriu-se que ele é acusado de roubar e abusar uma amiga desta mulher que ele tentou assaltar.

A tentativa de assalto aconteceu na rua Duque de Caxias, e foi filmada por câmeras de segurança de prédios da região. Enquanto caminha pela calçada, a mulher começa a ser seguida pelo assaltante. Ela atravessa a rua, e pouco depois ele faz o mesmo.

Em seguida ocorre a abordagem e o homem anuncia o assalto. A vítima carregava sacolas com compras, e dentro de uma havia um inseticida. Ela então pegou a lata e espirrou em direção ao rosto do bandido, enquanto gritava por socorro. Ao mesmo tempo o porteiro de um prédio saiu da portaria e também gritou. Assustado, o assaltante fugiu correndo, mas foi capturado pela Polícia Militar.

A vítima estava a caminho da casa de uma amiga, e na delegacia descobriu-se que o homem preso era o mesmo que tinha assaltado e abusado desta amiga duas semanas antes. As duas mulheres foram à delegacia prestar depoimento. A vítima do assalto de duas semanas atrás, que preferiu não se identificar, afirmou que se tratava do mesmo homem, e que ele vestia a mesma roupa, inclusive. Ela disse que na ocasião ele estava armado com uma faca, acompanhado de outro homem, e que além de levar os pertences, ele apalpou partes do corpo dela, como os seios.

Segundo a PM, o homem vai responder pela tentativa de roubo, mas com o depoimento da outra vítima, também pode ser indiciado por crime sexual. O criminoso tem várias passagens pela polícia, inclusive por estupros ocorridos em Monte Mor.

A Polícia agora procura o outro homem acusado de participar do assalto há duas semanas. O caso foi registrado no 1o Distrito Policial de Campinas.

*Com informações da EPTV

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem que matou a companheira em Mairinque é preso em Campinas

O homem suspeito de matar a companheira em Mairinque, na região de Sorocaba, foi preso em Campinas por policiais militares nesta quarta-feira. Ele confessou o crime e disse que atacou a mulher após flagrar uma traição.  Danielle Isabele dos Santos, de 27 anos, foi encontrada morta na manhã de domingo, no bairro Marmeleiro.  

GCM de Holambra recupera carreta roubada em Minas Gerais

A Guarda Civil Municipal de Holambra localizou uma carreta roubada na Rodovia SP-340 e prendeu um suspeito durante a operação. O indivíduo tentou fugir, mas foi abordado pela GCM. A carreta estava danificada e com placa falsa. Durante a ocorrência, a GCM resgatou o motorista da carreta, que havia sido mantido refém desde Minas Gerais. O suspeito foi preso em flagrante e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Posse.

Três são presos com drogas e carro roubado em 2021 é recuperado 

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas na região do bairro Cidade Singer, no Campo Belo. A ação foi durante um patrulhamento do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, o Baep.  Durante a abordagem, um dos homens informou que havia lança-perfume, kits com drogas diversificadas, balanças de precisão e uma espingarda de pressão na casa dele. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.