CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Piracicaba vê aumento de acidentes com escorpiões; média é de 1 a cada 10 horas

A cidade de Piracicaba registrou, no primeiro bimestre deste ano, um acidente com escorpião a cada 10 horas. Os dados são do Banco de Dados da Vigilância Epidemiológica. Segundo a

Piracicaba vê aumento de acidentes com escorpiões; média é de 1 a cada 10 horas
Foto: Arquivo/CBN Campinas

A cidade de Piracicaba registrou, no primeiro bimestre deste ano, um acidente com escorpião a cada 10 horas.

Os dados são do Banco de Dados da Vigilância Epidemiológica.

Segundo a secretaria de Saúde, foram 144 acidentes com escorpiões em janeiro e fevereiro.

O número caiu em relação ao registrado no mesmo período de 2022, quando foram 221 acidentes. Em 2021, foram 198.

No ano passado foram 1.405 casos durante todo ano.

Segundo a prefeitura, a cidade não registra óbitos por acidentes com escorpiões desde 2017, quando uma criança de 9 anos morreu por essa causa.

O Centro de Controle de Zoonoses é responsável pelo departamento de Sinantrópicos, que monitora e trabalha na prevenção e controle de animais peçonhentos na cidade.

Segundo a prefeitura, é feito um trabalho permanente de orientação e educação em escolas e unidades de saúde da cidade.

Compartilhe

Conteúdos