Mesmo após a prisão do líder espiritual Eduardo Santana, conhecido como Pai Du, em Hortolândia, a Polícia Civil segue colhendo depoimentos de pessoas que o acusam de abuso sexual. Até esta segunda-feira, 14 pessoas já haviam procurado a Delegacia de Defesa da Mulher da cidade para oferecer denúncia.
O delegado José Regino Lages Filho diz que após a DDM disponibilizar um canal online, novas vítimas relataram ter sido abusadas por Santana e ainda serão ouvidas pela investigação.
Segundo o delegado, por ser investigado de crimes sexuais, o líder espiritual está isolado de outros presos provisórios na Cadeia Pública de Sumaré por segurança.
Eduardo Santana foi preso no sábado e mantido recluso após audiência de custódia. O próprio líder espiritual afirmou à polícia que já respondia por assédio sexual em Americana. Ele responde processo por violação sexual mediante fraude,injúria racial contra uma das vítimas e será indiciado por estupro, após denúncia da adolescente, que à época tinha 14 anos.
A defesa de Santana não foi localizada pelo Grupo EP para comentar o caso.