A expectativa pela volta de Soteldo toma conta do ambiente do Santos. O jogador sofreu uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo na partida contra a Ferroviária e passou por uma cirurgia e ainda está em fase de recuperação.
O Departamento Médico do Santos trabalha com cautela mas nos bastidores se cogita a sual volta na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio na Arena em Porto Alegre.
Num primeiro diagnóstico, os médicos esperavam um retorno entre maio e junho. Porém, o panorama mudou e hoje o otimismo toma conta.
Dentro de campo existe um dilema com relação a Soteldo. O camisa 10 tem contrato de empréstimo até o fim de julho deste ano e valor de compra fixado em US$ 4 milhões (R$ 21,1 milhões pela cotação desta quarta-feira) por 50% de seus direitos.
Desde que voltou ao clube, Soteldo disputou apenas 11 partidas, não marcou gols e distribuiu duas assistências.