Com 9 votos favoráveis e 2 contrários os vereadores de Vinhedo aprovaram em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira uma mudança no horário de realização das sessões ordinárias, aquelas feitas semanalmente. A partir da próxima segunda, elas vão acontecer as duas horas da tarde. Moradores que desaprovam a matéria se manifestaram no plenário. A sessão foi tensa e precisou ser interrompida por duas vezes.
Diretor do sindicato dos funcionários municipais de Vinhedo, Donizete Vicente acompanhou a votação. Para ele, a participação física dos moradores deve cair com a aprovação.
O vereador Luiz Vieira (PDT) foi contra a aprovação da medida, segundo ele, a Casa afasta os moradores do dia a dia do legislativo.
Apesar de não votar, o presidente da Câmara Paulinho Palmeira (Podemos) foi um dos 11 vereadores a assinar o projeto de resolução. Ele disse que em reunião com demais parlamentares foi colocado entre os argumentos a possibilidade de economia pelo Legislativo e até mesmo uma maior participação popular, tendo como base exemplo de cidade como Jundiaí, onde as sessões da Câmara acontecem as 9h.
As sessões da Câmara de Vinhedo são transmitidas no canal do Legislativoi no Youtube.