Ouça ao vivo

Vacina bivalente da Pfizer começa a ser aplicada para pessoas com mais de 60

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira, pessoas com mais de 60 anos podem tomar a vacina bivalente da Pfizer, conforme liberação feita pelo Ministério da Saúde.

A vacina garante proteção contra a variante Ômicron e as subvariantes.

Para tomar a bivalente, é preciso ter recebido, pelo menos, duas doses da vacina contra a covid-19. 

Além disso, o intervalo em relação à última dose deve ser de, no mínimo, quatro meses. 

Praticamente em todas as cidades é necessário apresentar documento de identidade com foto, comprovante de endereço e Cartão SUS.

Campinas

As doses estão disponíveis em 66 unidades de saúde, que abrem a partir das 8h. Não há necessidade de agendamento.

Valinhos

A cidade de Valinhos tem um esquema próprio de vacinação, dependendo do dia da semana, mas todas as unidades tem doses da bivalente para aplicação. Os horários são sempre das 9h às 11h e das 13h às 15h. Na sede do Departamento de Vigilância Epidemiológica as vacinas são aplicadas de segunda, quarta e sexta-feira das 15h00 às 16h00 e de terça e quinta-feira das 15h às 18h.

Americana

As aplicações são realizadas em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h, sem necessidade de agendamento.

Louveira

É possível se vacinar em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, de segunda a sexta, das 8 às 15 horas.

Limeira

Podem tomar o imunizante, trabalhadores de instituições de longa permanência. Até o momento, a cidade já recebeu aproximadamente 25 mil doses do produto, sendo que a segunda remessa foi entregue pelo Governo Estadual na sexta-feira. A vacina está disponível em oito salas de imunização, que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. 

Santa Bárbara d’Oeste

A imunização ocorre de segunda a sexta-feira nas UBSs, sem agendamento prévio. O horário de funcionamento é variável, mas, em geral, as unidades abrem às 7h30.

Piracicaba

Em Piracicaba, a dose é agendada por meio da plataforma VacinaPira (vacinapira.piracicaba.sp.gov.br). Quem vive em Instituições de Longa Permanência e os funcionários destas instituições, vão ser atendidos pelas equipes da Secretaria de Saúde nesses locais e não precisam fazer agendamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.