O governador Tarcísio de Freitas do Republicanos chegou a Campinas por volta das 8h45 da manhã desta terça-feira(11). Recebido pelo prefeito Dário Saad na sede da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), ele anunciou um pacote de recapeamento para o município. As obras consistem em recapear 60km de vias, incluindo a avenida Brasil e Barão de Itapura, na região central. Ao todo o investimento poderá chegar a R$ 80 milhões. O valor foi obtido por meio de uma linha de financiamento disponibilizada pela Desenvolve SP, agência fomento do governo do estado.
As obras de recapeamento começam na Avenida Marechal Juarez Távora, no Jardim Paulicéia, e seguem para as avenidas Império do Sol Nascente, no Jardim Aurélia, e Antônio Carvalho de Miranda, no bairro Vila São Bento. Neste caso, a previsão é de que as vias estejam recapeadas até o final de abril.
Em seguida o governador foi até o auditório da Embrapa dentro do campus da Unicamp para participar do lançamento de um programa de transição digital com foco nos pequenos e médios produtores agrícolas. A ideia é garantir acesso a tecnologia e fornecer recursos para que esses trabalhadores possam aproveitar as possibilidades do mundo digital.
Em coletiva de imprensa o governador comentou os recentes casos de ataques a escolas em todo o país. Ele anunciou que haverá a contratação de psicólogos e seguranças desarmados para as escolas estaduais.
O governador deixou Campinas de helicóptero que decolou do heliponto do Hospital das Clínicas da Unicamp