Ouça ao vivo

Alta nacional de 17% no aluguel não afeta mercado em Campinas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

Dados divulgados pelo Índice FipeZap mostram que o valor médio do aluguel de imóveis subiu 1,61% em fevereiro no país. Foi o oitavo avanço consecutivo. No acumulado dos últimos 12 meses, a alta é de 17,05%.

Mesmo assim, a inflação não atrapalhou os negócios no mercado imobiliário de Campinas. Segundo o delegado sub-regional do Conselho Regional do Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP) em Campinas, José Carlos Sioto, a locação se mantém com alta procura na cidade e a inflação é reflexo do período mais crítico da pandemia de covid-19, quando os proprietários seguraram o preço aos inquilinos.

Em janeiro e fevereiro, o mercado de imóveis tem movimentação intensa em Campinas principalmente por causa da chegada de estudantes à cidade. Mas o delegado do CRECI explica que os negócios se mantêm durante todo o ano na cidade, não apenas em período sazonal.

As vendas de imóveis também sofreram reajuste. O índice FipeZap não tem Campinas entre as cidades pesquisadas, mas em São Paulo, a mais próxima, a inflação em 12 meses para o setor foi de 15%, próxima da média nacional. O maior crescimento no preço do aluguel neste período foi registrado em Florianópolis, com 33%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.