A prefeitura de Americana decidiu cancelar todas as multas aplicadas pelos novos radares instalados na cidade, que começaram a operar em 2 de março.
A iniciativa partiu depois do registro de um recorde histórico de infrações de trânsito no mês passado: foram 8.812 infrações, segundo o levantamento disponibilizado no site da prefeitura.
Os novos radares começaram a funcionar na Rua Maranhão; nas avenidas Nicolau João Abdalla, Brasil, Abdo Najar, Rafael Vitta, Unitika e Padre Oswaldo Vieira de Andrade; e na Estrada Ivo Macris.
Na Ivo Macris, há apenas radar para autuação de caminhões que transitarem pelo local com mais de três eixos. Nas outras sete vias, os equipamentos servem para fiscalização de velocidade, com limite máximo de 50 km/h.
A Unidade de Transportes e Sistema Viário vai fazer uma nova análise nos pontos de fiscalização. E, enquanto isso, os radares estarão inativos.
Motoristas que foram flagrados após o dia 2 de março e já receberam a notificação podem ignorá-la. Se, por acaso, o condutor pagou o valor da infração, vai ser ressarcido automaticamente