Apesar de empolgados, passageiros se frustram com prazo do Trem Intercidades

Guilherme Leal/CBN Campinas

Quem pega ônibus na rodoviária de Campinas está cético com a entrega do Trem Intercidades. Apesar de felizes com a possibilidade, muitos citam promessas antigas como exemplos de inércia do poder público.

Os passageiros gostam da ideia de ter um trem como opção de transporte até São Paulo e até pra cidades da região. Se realmente entrar em vigor, o trem expresso e o trem intercidades vão facilitar o dia a dia de gente como o Leandro Guimarães. Ele trabalha com autopeças e vai sempre pra São Paulo. Ele paga atualmente R$ 42,00 no preço da passagem, é menos do que os R$ 64,00 previstos pelo governo como valor da passagem.

O Pablo Júnio vai sempre pra São Paulo também. Ele é mais um dos que acreditam no potencial desse transporte, mas duvida da execução.

E o trem beneficiaria não apenas Campinas, mas também cidades da região, no caso da modalidade intermunicipal. Uma dessas cidades é Jundiaí. A Izzabela de Araújo Marques é técnica de enfermagem e vai pra cidade com frequência saindo aqui de Campinas. Ela também gostaria de ver essa obra pronta.

Barbeiro e testemunha da história ferroviária de Campinas desde 1968, o senhor Luiz Oliveira lembra que anúncios semelhantes já aconteceram várias vezes, mas jogar o prazo pra 2029 e 2031 o deixou bem desanimado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.