A Associação Beneficente Cisne assumiu nesta segunda-feira a assistência médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anchieta Metropolitana. A mesma organização social fornece profissionais de saúde a outras duas unidades: São José e Campo Grande.
Segundo o gestor de Saúde Diogo Vinícius dos Santos, o serviço terceirizado garante aos pacientes que não faltam médicos para consultas e também urgência e emergência.
Os profissionais de saúde são de responsabilidade da Cisne, sediada em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Já a gestão da UPA Anchieta Metropolitano continua com a Rede Mário Gatti. O gestor da organização social explica que a fiscalização será feita da mesma maneira que nas outras duas unidades atendidas pela associação em Campinas.
Os cerca de 100 profissionais que trabalham atualmente na UPA Anchieta serão remanejados para o SAMU, Hospital Municipal Mário Gatti, Unidade Pediátrica Mário Gattinho e UPA Carlos Lourenço.
A UPA Anchieta Metropolitana é a maior unidade de pronto atendimento da Rede, com 2,6 mil metros quadrados, realizando cerca de 450 atendimentos diários de adultos e crianças.
O contrato entre a organização social e a Prefeitura prevê investimento de R$ 32,7 milhões por dois anos.