Ouça ao vivo

Vacinação contra a covid-19 com dose bivalente da Pfizer segue abaixo do esperado

Foto: Eduardo Lopes/ Prefeitura de Campinas

A vacinação do público a partir dos 60 anos em Campinas com as doses bivalente contra a covid-19 segue abaixo do esperado uma vez que, até agora, nem metade do público alvo compareceu às unidades básicas de saúde.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a cobertura está em 45%, com 66,9 mil doses aplicadas. A meta é imunizar 90% das 146.517 pessoas desta faixa etária.

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que foram aplicadas um total de 86.389 doses do imunizante desde 27 de fevereiro, quando a dose bivalente passou a ser oferecida pelo município. 

Além dos idosos, outros grupos específicos já podem ser vacinados com a dose bivalente da Pfizer, como imunossuprimidos a partir de 12 anos, residentes e trabalhadores em instituições de longa permanência, indígenas, gestantes, puérperas e profissionais de saúde.

As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde e não é necessário fazer o agendamento. Para receber a dose é necessário apresentar documento com foto e número do CPF, além da carteira de vacinação, se houver.

No caso dos imunossuprimidos, a apresentação de um comprovante médico da condição também é necessária. Já os profissionais de saúde devem apresentar documento que comprove a atuação no setor da saúde .

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.