Buraco em calçada na Glicério preocupa pedestres e comerciantes

Foto: Guilherme Pierangeli

Os moradores e comerciantes da região central de Campinas reclamam de um buraco que, segundo eles, existe há meses na calçada da avenida Francisco Glicério, logo após o cruzamento com a rua Cônego Cipião. O buraco se abriu devido à quebra de uma grade de uma galeria de água pluvial. Um cavalete da Emdec chegou a ser colocado para sinalizar o perigo, uma vez que o buraco tem cerca de um metro de profundidade por pouco mais de um de largura. Mas o cavalete foi vandalizado, e somente parte dele sobrou, e essa parte passou a ser utilizada para tapar um pedaço do buraco. Para piorar a situação, o buraco está cheio de lixo.

Segundo o comerciante Adelino da Ponte, que tem uma padaria no local, a situação é a mesma desde dezembro do ano passado. “Buraco está ai desde dezembro, vieram olhar e não fizeram nada, colocaram um cavalete, a turma começou a levar embora e ficou aquilo lá só”. Trabalhadores da região relataram que uma idosa chegou a cair no buraco recentemente.

A CBN Campinas entrou em contato com a Prefeitura de Campinas questionando sobre o problema, e a administração municipal enviou a seguinte nota sobre o assunto: “A Coordenadoria de Fiscalização de Vielas e Terrenos (Cofivt), da Secretaria de Serviços Públicos, está indo ao local, nesta tarde, fazer uma vistoria para identificar e encaminhar às áreas e ou empresas responsáveis, para que tomem as providências necessárias o mais rapidamente possível.”

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.