CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara aprova doação de áreas para criação de “cidade da Polícia”

A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei que doa duas praças, com total de 6 mil metros quadrados, para o Departamento de Polícia Judiciária

Câmara aprova doação de áreas para criação de “cidade da Polícia”
Foto: Divulgação/Câmara de Campinas

A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei que doa duas praças, com total de 6 mil metros quadrados, para o Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2, o Deinter-2, possa construir uma “cidade da Polícia”, com uma nova estrutura e também pontos de atendimento à população.

As áreas em questão, que fazem divisa entre si, são de praças localizadas na Vila Pompéia e Cidade Jardim.

A partir das 14h, no Estúdio CBN, o diretor do Deinter-2 vai comentar quais são os objetivos e quais as obras previstas para esta nova sede.

Outro projeto aprovado pelos vereadores na noite desta segunda-feira foi o que altera a destinação de uma área pública para a construção de uma Unidade Básica de Saúde na região do Parque São Martinho.

Esses dois projetos foram encaminhados para sanção do prefeito Dário Saadi. Como foi o próprio executivo quem encaminhou as propostas, é só uma questão de dias até a publicação definitiva no Diário Oficial.

Também foi aprovada, em primeira votação, um projeto de Lei que isenta doadoras de leite materno do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais. O objetivo é tentar estimular a participação de mães nos processos de escolha de trabalhadores. Essa proposta ainda precisa passar pela segunda votação.

Conteúdos