Ouça ao vivo

Chuva afeta setor de Saúde de Limeira, causa alagamentos e queda de árvores

Foto: Wagner Morente

A forte chuva que caiu em Limeira, nesta quinta-feira, provocou estragos em várias unidades de saúde e dificulta a prestação de alguns serviços públicos à população nesta sexta.

As Unidades Básicas de Saúde do Jd. Planalto, Pinhal e Jd. Morro Azul estão sem telefone, nesta última, a internet não está funcionando, o que inviabiliza os agendamentos de consultas e exames. 

A vacinação na UBS Morro Azul também precisou ser suspensa. Na UBS do Pq. Hipólito 1, a geladeira foi danificada por uma descarga elétrica e a vacinação está igualmente interrompida. 

A falta de energia elétrica também afeta o funcionamento da Unidade de Saúde Aeroporto, onde os serviços de odontologia e os agendamentos de consultas não estão sendo realizados – já as consultas médicas e a vacinação seguem normalmente. 

Ainda na área de Saúde, a Linha 192 do Samu não está funcionando. Nesse caso, as chamadas podem ser feitas pelo telefone 193,  do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Saúde informou que já acionou a concessionária de telefonia e que a linha deve ser retomada hoje. 

No Cras Cecap, todas as salas ficaram alagadas, o que provocou a suspensão dos atendimentos presenciais. 

Segundo a Defesa Civil, oito árvores caíram. Desse total, metade já foi removida e o restante está em processo de retirada. Foram registrados, na noite desta quinta-feira, pelo menos, quatro pontos de alagamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.