CPI da Propina encerra trabalhos e começa relatório nesta terça-feira

Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas cobranças de propina por parte do ex-presidente do Legislativo de Campinas, Zé Carlos, deve encerrar oficialmente os trabalhos nesta terça-feira.

Às 14h, está prevista uma reunião para comunicar a inclusão da transcrição dos áudios da denúncia investigada pelo Ministério Público, e, assim, começar a confecção do relatório, que pode sugerir (ou não) o que deve acontecer com Zé Carlos.

A transcrição tem 99 páginas com todas as conversas entre o empresário Celso Palma e o ex-secretário de Relações Institucionais Rafael Creato e Zé Carlos.

Encerrada a reunião desta terça e a definição de que o relatório vai começar a ser feito, o relator, Major Jaime (PP), vai ter prazo de até dez dias para finalizar o documento.

Na sequência, o relatório deverá ser votado pelos componentes da CPI. Além de Gaspar e Jaime, integram a comissão Paulo Bufalo (PSOL), Paolla Miguel (PT), Carmo Luiz (Podemos), Luiz Cirilo (PSDB) e Higor Diego (Republicanos).

Se aprovado pelos integrantes da comissão, o relatório segue para leitura e votação no Plenário.

Se o relatório sugerir, por exemplo, a cassação do mandato do vereador Zé Carlos, a aprovação do documento em Plenário não significa necessariamente que isso vai acontecer. A regra determina que deve ser criada uma Comissão Processante, que envolve um prazo ainda maior.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.