Fiscalização do Cremesp encontra falta de AVCB em unidades da região

Foto: Enzo Urnhani

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o Cremesp, fiscalizou unidades de saúde na região. Em Paulínia, por exemplo, foram vistoriadas 11 unidades públicas em um ano, nas quais o Cremesp constatou diversas irregularidades, como déficit de profissionais e principalmente a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em 10 delas.

Daniel Kishi, coordenador do Departamento de Fiscalização do Cremesp, considera a falta dos documentos uma situação de risco para pacientes e profissionais que trabalham no local.

Mas o papel do Cremesp é apenas de constatar irregularidades. O coordenador explica que o material fiscalizado é enviado a órgãos públicos para tomar providências junto às prefeituras.

O Cremesp atua em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), desde setembro de 2022, nas ações de fiscalização de unidades de saúde do Estado.

A Secretaria de Saúde de Paulínia informou, por meio de nota, que as regularizações dos AVCB estão sob gestão da secretaria de obras e em fase final de execução e que não há falta de auxiliar de sala para os atendimentos às gestantes e para atendimento ginecológico, mas que estes realizam atendimento geral aos usuários quando não há agenda de consulta médica.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.