Ouça ao vivo

Goleiros do Guarani recebem homenagem de crianças da LBV

Tony, Pegorari, Arthur Motta, Álvaro e Vinicius participaram de uma ação com garotos e garotas da LBV (Legião da Boa Vontade) da região do Vila Rica na cidade de Campinas.
Foto: Antonio Luppi

O dia do goleiro foi especial para os arqueiros do Guarani. Tony, Pegorari, Arthur Motta, Álvaro e Vinicius participaram de uma ação com garotos e garotas da LBV (Legião da Boa Vontade) da região do Vila Rica na cidade de Campinas.

Todos os goleiros receberam uma homenagem, interagiram com as crianças e acompanharam a rotina das crianças na manhã desta quarta-feira (26). O preparador de goleiros do Bugre, Gustavo Scalese, também marcou presença.

“É um projeto que salva vidas. Tirar crianças da rua isso não tem preço. Poder fazer parte disso é importante não só para as crianças, mas também para nós. A gente vê como é difícil no Brasil e no mundo muita criança sendo deixada na rua e abandonada e esse projeto não tem preço que pague. Então para nós, fazer parte disso é incrível. Vai ficar marcado na minha vida e na minha carreira. Vou passar para os meus filhos esse momento que foi importante para mim e também agradecer a homenagem nesse dia especial. Só quem é goleiro tem esse privilégio de ganhar os parabéns no dia de hoje e muito feliz mesmo pela oportunidade”, afirmou o goleiro Tony.

Eliel Brum, diretor da LBV Campinas, destacou a importância da visita dos goleiros do Guarani para as crianças do projeto. “Essa visita é importante para essas crianças que vivem em comunidades em área de vulnerabilidade e tenho certeza absoluta que fez uma diferença extraordinária na vida dessas crianças. Quem sabe pode surgir um goleiro, um jogador de futebol ou até mesmo um jornalista. Então né uma alegria fazer essa homenagem no dia do goleiro”.

A LBV possui duas unidades em Campinas, na Vila Rica e também no DIC. No total, 350 crianças são atendidas diariamente. Esse ano, a instituição completou 73 anos de atividade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.