A diretoria do Guarani oficializou os cinco primeiros reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Pegorari, o volante Lucas Araújo, o meia Matheus Bueno e os atacantes João Victor e Lucas Silva já foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e ficam à disposição de Bruno Pivetti para a primeira partida contra o Avaí.
Pegorari estava Juventude e atuou pelo Bugre em 2015 e 2016. O goleiro também tem passagens pelo Bragantino, Portuguesa, Linense, Figueirense e Ituano.
Lucas Araújo, 23 anos, foi formado nas categorias de base do Grêmio e estava no Bahia. Na temporada 2022, defendeu o Sampaio Corrêa em 34 jogos, com dois gols marcados e duas assistências. Já o meia Matheus Bueno, 24 anos, foi formado no Coritiba e estava no Gil Vicente-POR. Foram duas temporadas no time português.
João Victor é natural de Paulínia e chega para ser mais uma opção no sistema ofensivo do Bugre. Aos 24 anos, começou a carreira no SEV Hortolândia e na sequencia se transferiu para o Bragantino. Foi campeão com o Ituano da Série C em 2021 e esse ano foi o responsável pelo gol que garantiu a Lusa na primeira divisão do futebol paulista.
Lucas Silva, 25 anos, foi formado nas categorias de base do Flamengo. O atacante também jogou no futebol português e seu último clube foi o Avaí.
A diretoria deve anunciar mais reforços no decorrer da semana. O Guarani estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Avaí no estádio Brinco de Ouro da Princesa.