CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Jovem atingida durante show pirotécnico em Mogi Guaçu relata momentos de pânico

O cantor Gustavo Mioto suspendeu um show pirotécnico que era realizado durante suas apresentações depois de uma jovem de 22 anos ficar ferida após ser atingida por fogos de artifício

Jovem atingida durante show pirotécnico em Mogi Guaçu relata momentos de pânico
Foto: Reprodução/ EPTV

O cantor Gustavo Mioto suspendeu um show pirotécnico que era realizado durante suas apresentações depois de uma jovem de 22 anos ficar ferida após ser atingida por fogos de artifício durante a apresentação do músico em um show, em Mogi Guaçu, neste domingo (16). Outras pessoas também foram atingidas e tiveram lesões, segundo testemunhas e a própria nota oficial do cantor emitida horas após o ocorrido. Em entrevista à EPTV Campinas, a vítima conta que o acidente aconteceu logo no início do show.

Ela também relembra como foi o exato momento em que foi atingida pelos fogos de artifício. A explosão, segundo a jovem, aconteceu no chão, e as faíscas é que causaram os ferimentos. A vítima estava em um camarote e relatou que foi atendida por profissionais de saúde de uma ambulância próxima ao recinto do evento e encaminhada ao Pronto Socorro local. Um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado e a jovem apresentou um laudo à Polícia Civil que apontam queimaduras de primeiro e segundo grau na cervical e no antebraço esquerdo.

Na nota à imprensa, o cantor disse que após o show, ele recebeu os envolvidos em seu camarim, prestou solidariedade e pediu desculpas. Disse também que a equipe e empresário do cantor estão a frente do ocorrido e já estão em contato com as pessoas envolvidas prestando o suporte necessário. Ainda segundo o departamento de comunicação do cantor, esse equipamento não será mais utilizado nos shows. Logo após o acidente, Gustavo Mioto também se pronunciou nas redes sociais.

Em nota, a prefeitura de Mogi Guaçu informou que a legislação municipal proíbe a queima e a soltura de fogos e artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso, sendo permitido o uso de artifícios de efeito visual que acarretam barulho de baixa intensidade.

A administração municipal esclareceu ainda que o incidente, de responsabilidade da produção do artista, se deu em evento privado, devidamente vistoriado e liberado pelas autoridades fiscalizadoras competentes. O município, diante do caso, notificará os representantes legais pela apresentação para fins de esclarecimento dos procedimentos adotados.

Compartilhe

Conteúdos