Ouça ao vivo

Justiça acata pedido do MP e determina internação de adolescentes que incitaram ataques a escolas

Foto: divulgação TJSP

A Justiça acatou um pedido do Ministério Público de São Paulo e determinou a internação provisória de três adolescentes que incitaram a violência em escolas da região de Campinas. De acordo com informações do MP, dois deles são alunos de uma escola estadual em Cordeirópolis. 

Segundo a Promotoria, em 13 de abril deste ano um dos estudantes escreveu na parede do banheiro frases incitando a violência na unidade escolar enquanto outro completou a pichação com palavras alusivas à violência. Além disso, acabou tirando uma foto dele mesmo ao lado da frase e postando a imagem no WhatsApp. 

Eles foram representados por atos análogos à incitação ao crime, ao crime contra o ordenamento urbano e à contravenção referente à paz pública. 

Um deles, que levou um canivete na sala de aula e escrevia símbolos associados ao nazismo em seu material escolar, tornou-se alvo de representação também por carregar arma fora de casa. 

O outro adolescente com internação decretada usou as redes sociais para convocar terceiros a se prepararem para os atos violentos nas escolas. 

A representação contra ele, que é aluno de uma escola em Paulínia, é por atos equiparados à incitação ao crime e contravenção referente à paz pública.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.