Obras na Campos Salles chegam ao cruzamento com a Senador Saraiva

Foto: Guilherme Pierangeli

As obras de revitalização na avenida Campos Salles em Campinas começaram no final de janeiro, quase seis meses após o previsto. As intervenções começaram a partir da altura da Rua Lidgerwood, e seguem em sentido à avenida Francisco Glicério. Segundo a Emdec, que coordena os trabalhos, neste momento, estão sendo implantados os dutos e caixas de passagem no solo, que irão receber o enterramento da fiação aérea de energia e telecomunicações.

As obras ocorrem nos dois lados da via, na calçada e nas pistas extremas de cada lado. Do lado esquerdo, os trabalhos já chegaram na avenida Senador Saraiva. Do lado direto, estão uma quadra antes, na altura da rua Visconde do Rio Branco.

Ainda de acordo com a Emdec, os trabalhos ocorrem mesmo com as chuvas, e essa é uma fase importante dos trabalhos, pois implanta a infraestrutura necessária ao enterramento de toda fiação, o que deixará a via com um aspecto muito mais “limpo” e bonito, além de favorecer uma melhor mobilidade.

Mas com o início das obras, houve o fechamento de uma das faixas da avenida dos Expedicionários, onde foi montada uma base para armazenar maquinários e equipamentos. Com isso algumas linhas de ônibus deixaram de atender a região, o que prejudicou o movimento nos comércios da via. É o que afirma Marcelo Geraldi, que é proprietário de um Mini Atacado na avenida. “Deu uma caída boa, caiu uns 50%, o pessoal acaba virando pro outro lado, corta caminho, então caiu mais um pouquinho, caiu a região toda, não é só nós aqui, a gente pede para que as autoridades agilizem, sejam rápidos”.

As obras na Campos Salles tem prazo de conclusão de 12 meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.