A vitória por 3 a 0 em cima do Ceará fora de casa deixou o torcedor do Guarani animado com o inicio do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento e na liderança da competição, o técnico Bruno Pivetti elogiou o crescimento da atuação da equipe em relação ao primeiro jogo contra o Avaí, mas afirmou que a equipe precisa pensar jogo a jogo até o final da competição.
“Fizemos um trabalho com os jogadores que o nosso dever era superar o rendimento que tivemos na estreia e assim sabíamos que o resultado seria a consequência do trabalho realizado. Nós ainda continuamos trabalhando jogo a jogo, nosso foco atrásra é o Ituano para que depois no final do campeonato a gente veja a colocação que vamos ficar em termos de tabela. É hora de fincar os pés no chão porque sabemos que estamos em evolução e vamos trabalhar forte para o jogo de sexta-feira” afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Mesmo contendo a euforia dos bons resultados, Pivetti afirmou que os bons resultados aumentam a confiança dos atletas o que impacta diretamente no trabalho realizado.
“A confiança é um aspecto fundamental, não só no futebol como na vida. Claro que são dois resultados expressivos ainda mais pelos dois grandes adversários que enfrentamos. São duas equipes grandes e tradicionais do futebol brasileiro que acredito que vão ter muito êxito nessa Série B. Essas duas vitórias trás confiança, mas redobrada a nossa necessidade de aumentar ainda mais o nosso nível porque nós passamos a ser mais visado”, finalizou.
O Guarani enfrenta o Ituano na sexta-feira (28), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa pela terceira rodada da Série B.