Polícia Civil de Piracicaba apreende adolescentes que ameaçaram atacar escola

Foto: Junia Vasconcelos/EPTV

Uma operação da Polícia Civil em Piracicaba resultou na apreensão de dois menores de idade que ameaçaram atacar uma escola estadual da cidade, na qual eles são alunos, e também de equipamentos eletrônicos desses jovens. A dupla foi liberada após prestar depoimento.

As ameaças foram publicadas em uma rede social, utilizando uma conta com dados falsos. A publicação continha um texto que afirmava que haveria um massacre, que a diretora seria a primeira vítima, e que o ataque ocorreria nesta terça-feira (4). Após a publicação, policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) atuaram para identificar os autores, conforme relata a delegada Juliana Ricci. “O que havia era uma postagem que nos causou preocupação, iniciamos as investigações na sexta-feira, trabalhamos todo o final de semana em torno disso e concluímos na segunda-feira de manhã com o cumprimento dos mandados e identificação do criador da página e das pessoas que de alguma forma participaram apreensão dos objetos de mídia”.

De acordo com a Polícia civil, os menores acabaram confessando terem sido os autores das ameaças. Foram apreendidos dois celulares e um tablet, que serão periciados, conforme explica o delegado Marcelo Souza. “Esses equipamentos serão encaminhados para exame pericial, uma vez extraídos os dados dos equipamentos há a possibilidade, dependendo dos arquivos encontrados, de estender essa investigação para outras pessoas, ficamos dependentes da perícia.”

A Vara da Infância e Juventude irá definir se os menores serão ou não internados para medida socioeducativa, e a escola também analisará como proceder em relação aos alunos. A Polícia Civil de Piracicaba pede que qualquer ameaça deste tipo seja denunciada pelo telefone (19) 3421-6169.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Empresário condenado por golpe da falsa venda de imóveis volta a ser preso em Americana

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Dois homens morreram baleados durante um confronto com policiais militares do 10º Baep, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Piracicaba. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, por volta das 10h30, em uma estrada de terra na zona rural de Araras, no interior de São Paulo. 

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu na tarde de domingo cerca de 27 carretéis de linha com cerol durante uma operação no bairro Walter Picinini.  As linhas, preparadas com cola e vidro moído — incluindo a chamada linha chilena — representam alto risco à segurança, podendo causar ferimentos graves e até mortes, principalmente entre motociclistas, ciclistas e pedestres. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.