A Polícia Civil de São Roque investiga a como morte acidental e lesão corporal o caso de Luciana Morgado Cerri Teixeira, de 42 anos, que morreu no último sábado após ser arremessada do tobogã de um parque em São Roque, na região de Sorocaba. Luciana foi sepultada nesta segunda-feira no cemitério Parque das Acácias, em Campinas.
Duas testemunhas foram ouvidas logo após o acidente. Uma delas é um monitor da atração. O conteúdo dos depoimentos não foi divulgado, e outras testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias, incluindo outros funcionários do parque, além de visitantes que constam em uma lista obtida pela Polícia Civil. Como boa parte dos visitantes moram fora de São Roque, eles deverão ser ouvidos por meio de carta-precatória.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalista e ao Instituto Médico Legal, e os laudos serão analisados assim que forem finalizados, o que deve ocorrer dentro de 30 a 45 dias. Só depois disso a Polícia deverá decidir sobre indiciamentos.
Nesta segunda-feira uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) visitou o parque no que foi classificado pelo órgão como uma “ação administrativa” para checar dados como engenheiro responsável, e se o tobogã foi construído de acordo com a planta.
O acidente ocorreu enquanto Luciana descia um tobogã do Ski Mountain Park com o filho de 7 anos no colo. Ao final da descida, ambos saíram do trajeto e se chocaram contra uma grade, e caíram ao chão.
Luciana foi resgatada e chegou a ser levada à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O filho dela teve lesões no rosto e depois foi transferido ao Hospital São Francisco, onde foi internado. Não foram informados detalhes sobre o estado de saúde dele.
O parque no qual o caso ocorreu é um ponto turístico de São Roque, e tem variadas atividades, dentre elas o tobogã. Depois da ocorrência, o Ski Mountain Park anunciou nas redes sociais que ficaria fechado no restante do fim de semana por luto.
A escola em que a professora trabalhava, o Colégio Photon, no Parque Imperador, em Campinas, suspendeu as aulas na segunda-feira em luto pela morte de Luciana.
Em nota, o Ski Mountain Park informou que lamenta o acidente e se coloca à disposição da polícia para apurar o que aconteceu, e também da família, para prestar todo o apoio.