A Ponte Preta segue sem vencer na Série B. A Macaca vencia até os 50 minutos do segundo tempo por 1 a 0, mas sofreu o empate da Chapecoense jogando na Arena Condá.
Nos primeiros minutos de jogo, a Ponte teve boas chances com Jeh, Pablo Dyego e a mais perigosa aconteceu com a finalização de Matheus Jesus obrigando uma boa defesa do goleiro Airton. A Chapecoense assustou quando Felipinho tentou fazer o corte e quase marcou contra, mas Caíque França fez a defesa.
Aos 30 minutos, Jeh foi derrubado pelo goleiro Airton dentro da área e árbitro marcou pênalti. Elvis cobrou, Airton defendeu e no rebote Pablo Dyego abriu o placar. A resposta da Chape veio na cobrança de falta de Felipe Albuquerque que obrigou o goleiro da Macaca a fazer a defesa.
No segundo tempo, o técnico Argel colocou jogadores no ataque e conseguiu mais volume de jogo. Porém, quem marcou foi a Ponte com Jeh, mas o VAR pegou a posição irregular do atacante da Alvinegra. Jeh ainda acertou o travessão da Chape e perdeu a chance de matar o jogo.
Nos acréscimos do jogo, a Chapecoense chegou ao empate. Cruzamento na área e o zagueiro Rodrigo empatou o jogo para o time de Santa Catarina e fechar placar em 1 a 1. Após o apito final, Jeh e Matheus Jesus discutiram e foram expulsos do jogo.
O próximo compromisso da Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro acontece na terça-feira (02), às 19h, contra o Botafogo-SP no estádio Moisés Lucarelli.