Ouça ao vivo

Secretaria faz campanha para conter a crescente violência contra crianças

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os casos de violência contra crianças aumentaram 42,6% em apenas dois anos. Os números foram levantados pela secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Campinas a pedido da EPTV.

Foram 698 registros em 2020, contra 996 em 2022. O balanço leva em consideração registros de violência sexual, física e psicológica, negligência, trabalho infantil, abandono e até bullying.

A secretária municipal de Assistência Social, Vandecleya Moro, explica que o poder público faz um trabalho de acolhimento a essas crianças vítimas de violência.

Segundo o balanço da secretaria, em 2020 e 2021, os casos de negligência ocupavam o topo dos números, seguidos pelos registros de violência sexual. Já em 2022 os abusos assumiram a primeira posição, com aumento até nos registros de tortura.

Vandecleya Moro afirma que a Assistência Social investe na conscientização para tentar prevenir a violência contra as crianças.

Em 2020, 27% das notificações foram relacionadas a adolescentes entre 13 e 15 anos. Em 2021, os bebês com menos de um ano foram as principais vítimas. O levantamento mostra também que a violência contra meninas representa 62% dos registros do ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.