Após ajustes, Prefeitura promete licitação do transporte em um mês

Foto: Felipe Pereira

Após autorização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) com a inclusão de 14 itens no edital, a Prefeitura de Campinas informou que vai continuar o processo de licitação do transporte público municipal. 

Segundo nota da Secretaria Municipal de Administração, dos 50 questionamentos feitos pelas empresas, apenas 14 foram acatados pelo Tribunal e todos eles são passíveis de correção. Para a pasta, as alterações darão mais segurança à licitação. 

A previsão da secretaria é que o edital corrigido seja publicado dentro de aproximadamente um mês, após a publicação da decisão do TCE-SP, mas ainda pode haver detalhes técnicos que também precisarão ser observados.

Quando o contrato entrar em vigor, Campinas deve ter uma frota de 726 ônibus, com mais oferta de lugares aos passageiros, ar-condicionado, wi-fi, tomadas USB, câmeras, GPS e terminal de computador de bordo.  

A licitação também prevê mais de 200 ônibus elétricos durante a concessão, com crescimento de veículos de maneira escalonada entre o primeiro e o quinto ano, incluindo o BRT. 

A concessão do transporte público será válida por 15 anos, prorrogáveis por mais cinco.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmeras flagram torcedores pulando catracas do BRT Jardim Londres

Itatiba prorroga prazo do Refis 2025 até 9 de novembro

Homem morre ao ser atropelado por bondinho desgovernado em Holambra

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.