Ouça ao vivo

Avião da Azul que ‘derrapou’ no Aeroporto de Salvador é retirado

Foto: Reprodução/TV Bahia/EPTV

O avião da Azul Linhas Aéreas que ultrapassou o limite da pista de pouso do Aeroporto Internacional de Salvador na semana passada finalmente foi retirado da área.

A aeronave vai passar por uma perícia feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que vai identificar o que provocou o incidente.

O problema no pouso do avião aconteceu na madrugada do dia 10 de maio, e enquanto a aeronave que estava com 105 passageiros. O voo saiu de Viracopos, em Campinas.

A perícia será feita para a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

O avião chegou ao Aeroporto de Salvador no horário previsto, às 1h35, do dia 10 de maio.

A companhia aérea não informou o porquê da aeronave não ter conseguido parar na pista, e o que motivou a necessidade da manobra para o matagal.

A assessoria do aeroporto destacou que o local onde o avião parou é uma área de segurança que é projetada para essa finalidade, em situações em que a aeronave ultrapassa os limites da pista.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.