Embalado pela vitória em cima da Sampaio Corrêa por 2 a 0 e dentro o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani já iniciou a preparação para o grande clássico da cidade contra a Ponte Preta no próximo domingo (21), às 18h, no estádio Moisés Lucarelli.
“Temos uma semana e vamos investir muito nos ajustes táticos que precisamos fazer. Sabemos a responsabilidade que temos e vamos disputar um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e eu conheço bem. Sei que a cidade inteira muda e o nível de tensão se eleva em ambos os lados em semana de dérbi, mas é manter os jogadores focados e tranquilos para que possamos fazer uma boa partida e consequentemente assim possamos batalhar e muito pelos três pontos”, afirmou o técnico Bruno Pivetti em entrevista coletiva.
Natural de Campinas e torcedor assumido do Bugre, Bruno Pivetti vai participar do clássico pela primeira vez na sua trajetória no futebol, mas deixou de lado a razão emocional para focar apenas no lado profissional.
“Quando a gente começa a trabalhar no futebol essa questão emocional se perde muito. Claro que o carinho, o respeito, a admiração e o amor que a gente tem pela instituição Guarani ela permanece, mas cada vez mais a gente consegue separar o racional do emocional. As rotinas no futebol elas são muito semelhantes. Eu já disputei alguns clássicos na minha vida e eu costumo dizer que a gente tem que ter o máximo de sobriedade possível e não trazer nenhuma pressão externa para os jogadores porque ai sim nós vamos estar muito mais preparados principalmente tendo frieza para ter o melhor raciocínio e a melhor tomada de decisão para competir da melhor maneira. Essa tranquilidade que eu vou passar ao longo da semana para os jogadores. Nós temos a consciência que é sim um jogo diferente, mas todo nós aqui já estivemos envolvidos em grandes clássicos. É mais um uma final de campeonato para nós”, finalizou.
O treinador descartou fazer qualquer tipo de mudança radical durante a preparação da equipe para o dérbi 205. O treinador ainda faz aguarda o decorrer da semana para saber se poderá contar com o zagueiro Alan Santos, o lateral Diego Porfírio e o atacante Bruno Mendes.