Ouça ao vivo

Campinas ainda está longe da meta de vacinação contra gripe

Foto: Divulgação/Luiz Granzotto-PMC

Em novo balanço divulgado nesta quinta-feira pela prefeitura de Campinas, a quantidade de pessoas que se imunizaram contra a gripe ainda está longe da meta de 90% de cobertura.

O número preocupa ainda mais nos chamados “grupos suscetíveis”, que são as crianças e os idosos.

Contando já com a abertura da campanha para todos moradores com mais de seis meses de idade, a metrópole chegou a 167.565 doses aplicadas, 26.398 na última semana.

Em relação a cobertura dos grupos considerados prioritários, a maior segue a sendo dos idosos, que pulou de 53% para 58%, seguindo pelas mulheres que deram à luz em até 45 dias, com 42%. Os trabalhadores da saúde têm 37% de cobertura.

Os públicos com menor cobertura continuam sendo as crianças entre 6 meses e 5 anos, que até subiu, de 14% para 17%, e gestantes, de 20% para 23%, mas ainda muito baixos.

Campinas já registrou três mortes por gripe neste ano, e 60 casos considerados graves da doença. No ano passado foram 190 casos grave e 22 óbitos.

As doses da vacina contra gripe estão disponíveis em 66 postos de saúde da metrópole até 31 de maio.

A dose contra Influenza protege contra as gripes (H1N1 e H3N2) e B/Victoria.

A vacina contra a gripe pode ser tomada simultaneamente a outras vacinas, como contra a Covid-19 e o sarampo (disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e para trabalhadores de saúde com doses atrasadas), por exemplo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.