O atacante Neílton vai disputar o primeiro dérbi da sua carreira. Aos 29 anos, o atacante já disputou diversos clássicos no Brasil. San-São, Clássico das Multidões, Majestoso e o Ba-Vi são jogos que o atleta já viveu a experiência de disputar na careira.
Até por essa vivencia em grandes confrontos do futebol brasileiro, o jogador sabe tudo que envolve um clássico. E mesmo disputando pela primeira vez o grande jogo da cidade de Campinas, Neílton compartilha com jogadores mais jovens a importância de conquistar a vitória em um grande jogo.
“Se tratando de Guarani e Ponte, todo o jogador que entra numa partida como esta tem que saber o significado do confronto. Temos que trabalhar forte esta semana, e no jogo, doação de todos até o apito final do árbitro”, afirmou Neílton.
Santos, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Vitória e Coritiba foram alguns clubes na carreira de Neílton. Vestindo a camisa do Guarani em 2023, o atacante disputou 11 jogos, marcou dois gols e colaborou com uma assistência.
Neílton está à disposição do técnico Bruno Pivetti para o duelo contra a Macaca. Nos últimos jogos, o atleta ficou no banco de reservas e acabou entrando no decorrer das partidas.