O Guarani já virou a página do dérbi 205 que terminou empatado em 1 a 1. O Bugre pensa no duelo contra a Chapecoense pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Autor do gol de empate no clássico contra a Ponte Preta, Bruno Mendes pode ser a novidade na formação titular do Bugre.
Bruno Mendes ficou fora do jogo contra o Sampaio por causa de um problema na panturrilha. Voltou no duelo contra a Ponte Preta, mas ficou como opção no banco de reservas e quando entrou foi o responsável pelo gol de empate. Derek, artilheiro do Guarani na Série B, foi o titular nas duas partidas.
“O elenco é de fundamental importância e os jogadores estão tendo o estimulo necessário para que quem entre mantenha o padrão e agregue ainda mais qualidade a equipe e foi assim que tivemos o envolvimento dos jogadores vindo do banco de reservas e que conseguiu decidir bem a partida”, destacou Bruno Pivetti em entrevista coletiva ressaltando os jogadores que saíram do banco de reservas e ajudaram no empate contra a Ponte Preta.
O atacante Neílton, desfalque na última partida por apresentar sintomas gripais, é uma das poucas dúvidas do treinador para o duelo contra a Chape.
Para tentar vencer o time de Santa Catarina, o Guarani aposta no fator casa. O Bugre está com 100% de aproveitamento atuando no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Foram três jogos e três vitorias (Avaí, Ituano e Sampaio Corrêa). Apenas o Guarani e o Sport mantém a invencibilidade atuando como mandante na Série B.
Guarani e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 21h15 da noite com transmissão da rádio CBN Campinas.