O Guarani perdeu a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Caxias do Sul, o Bugre foi derrotado para o Juventude por 1 a 0 e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da competição.
Jogando em casa e pressionado pelo inicio ruim na Série B, o Juventude não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Nenê chutou de fora da área, a bola desviou e acabou enganando o goleiro Pegorari. O time gaúcho teve outros oportunidades para ampliar o placar, mas Pegorari salvou o Bugre. A tentativa mais perigosa do Guarani foi com Wenderson arriscando de fora e obrigou uma boa defesa do goleiro Thiago Couto
Na segunda etapa, o Juventude quase ampliou o placar com Rodrigo Rodrigues, mas Pegorari salvou mais uma vez o Guarani. O jogo ficou truncado e as duas equipes tinham dificuldades para chegar ao ataque. Bruno Pivetti colocou Derek e Isaque no jogo e Neilton na vaga de Régis para criação. Aos 38 minutos da etapa final, Diogo Mateus arriscou de longe, mas sem direção. A última tentativa de empate do Guarani foi com Lucão, que arriscou de fora da área e a bola passou perto.
Com a derrota, o Bugre perdeu a invencibilidade na competição e a chance assumir a liderança da Série B. Na próxima rodada, o Guarani viaja até Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retira. A partida está agendada para domingo (07), às 19h.