A Prefeitura de Sumaré coordena nesta quinta-feira (18) uma operação para embargar construções irregulares identificadas pelo poder público com a ajuda de drones. A ação acontece simultaneamente em vários endereços da cidade. Uma comissão, que integra várias secretarias municipais, foi criada para apurar denúncias de parcelamento irregular de solo. Uma das áreas identificadas fica perto de uma região de mata no bairro Taquara Branca. O secretário de Governo de Sumaré, Odair Dias, explica que parte das obras já estava concluída.
A gleba foi parcelada irregularmente, e segundo o secretário de Governo, o tamanho dos terrenos não corresponde ao mínimo previsto pela legislação. Durante a fiscalização, as obras, foram embargadas pela Prefeitura de Sumaré.
Um corretor de imóvel foi detido pela Guarda Municipal próximo a essa área de mata no bairro Taquara Branca. O delegado de Polícia Civil de Sumaré, Marcelo Moreschi, também constatou que houve crime ambiental. A operação ocorre simultaneamente em vários endereços de Sumaré, e equipamentos e materiais estão sendo apreendidos em obras irregulares.