A Guarda Municipal de Campinas realiza um esquema especial de segurança para a partida entre Ponte Preta e Guarani, neste domingo, 21, às 18h, no estádio Moisés Lucarelli.
A partir das 13h deste domingo, a corporação fará um reforço de patrulhamento no entorno do estádio, Terminal Mercado, Terminal Central e região central.
Também com o objetivo de evitar possíveis confusões, a Prefeitura de Campinas publicou um decreto, nesta sexta-feira, que proíbe a comercialização de bebidas (alcoólicas ou não) em garrafas ou recipientes de vidro por estabelecimentos comerciais e por vendedores ambulantes, exceto quando consumidos no próprio estabelecimento, no dia da partida, entre 17h e 23h em um raio de trezentos metros entre os Estádios da Ponte Preta e do Guarani.
A fiscalização será da Setec e da Guarda Municipal para vendedores na rua e da Secretaria de Planejamento e Urbanismo no caso dos estabelecimentos comerciais.
Com relação ao trânsito na região, os bloqueios viários começam a partir das 15h de domingo.
Os fechamentos ocorrem nos acessos para a Rua Casper Líbero, pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa. Também no cruzamento da Rua Capitão Pedro de Alcântara com Dr. Tito Joaquim de Lemos; e Rua Fernando Costa com a Rua Thomaz Ortale.
Também haverá trechos com bloqueios totais, em que o acesso local será permitido. Serão seis pontos: Dr. Quirino x Proença; Luzitana x Proença; e quatro em cruzamentos da Avenida Monte Castelo (com Afonso Pena, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, Frei José de Monte Carmelo e Fernando Costa).
A Emdec também irá coibir o estacionamento sobre a calçada, utilizando cavaletes, no entroncamento da Rua Bento José de Abreu com a Avenida Ayrton Senna da Silva.
A previsão é de que a operação termine por volta das 21h.