Hortolândia inicia os preparativos para a comemoração dos 32 anos da emancipação da cidade, no próximo dia 19.
O prefeito Zezé Gomes realizou uma entrevista coletiva para falar sobre o desenvolvimento do município nos últimos anos, os próximos passos e repercutir também as atividades culturais que vão acontecer durante todo o mês.
O encontro contou com a participação de diversos secretários municipais e com veículos da imprensa. Durante a conversa, o prefeito fez questão de falar sobre como a cidade cresceu nos últimos tempos e, de acordo com algumas pesquisas, vem se tornando um dos melhores municípios para morar na região.
Porém, uma das maiores reclamações dos moradores é a falta de criação de emprego. Joana d’Arc Dantas mora na cidade há um ano, quando deixou o sistema penitenciário. Segundo ela, está cada vez mais difícil conseguir emprego. Já Vanessa Menezes mora há mais de 40 anos em Hortolândia. Ela reclama da falta de cursos profissionalizantes na cidade.
Zezé Gomes concorda com as reclamações e afirma que esse talvez seja um dos maiores gargalos da cidade. Ainda de acordo com o prefeito, esse vai ser o foco principal durante o restante do mandato. Por fim, outro grande objetivo do poder público é fazer com que Hortolândia seja cada vez mais sustentável.